2018: outras tendências de casamento

LB02_171111_01457-762x509

Se aqui no Brasil o ano só começa depois do carnaval, já podemos chegar com tudo. Pra quem já tem a data do casamento definida, é bom já estar por dentro das tendências para 2018. Quem ainda não tem, pode conferir mais dicas aqui no blog que vão bombar o seu grande dia.

Home. Uma extensão dos muitos casamentos no campo que vimos em 2017, casar em casa tem tudo para fazer sucesso. O melhor dia da sua vida, com climinha de almoço de domingo, no jardim onde você cresceu brincando com seus pais, sem dúvidas é algo para nunca mais se esquecer. Então aposte em almoços e brunchs de casamento porque este ano essa moda irá pegar.

DIY e amor em detalhes. O DIY (faça você mesmo) deixou de ser apenas um item de festas. Trata-se muito mais de deixar amor nas pequenas coisas e fazer o casamento ter a personalidade e o carinho dos noivos. Super em alta, as noivas, juntamente com a mãe e madrinhas, tem apostado nas coroas de flores. Em outros casos, plantam vasinhos de lembrancinha. Pode apostar, é lindo!

Arranjos florais. Arranjos de flores sempre foram tendências para qualquer casamento, em quase toda ocasião. Em 2018, veremos como principais arranjos os “bagunçadinhos”. Arcos em formatos de guirlandas também são uma ótima aposta, desde os bastidores combinados com folhagens e flores a arcos gigantes para o altar.

Experiências gastronômicas. Inovar no buffet nunca é demais. É preciso ter cuidado, sim, mas para este ano, que tal um menu com a personalidade dos noivos? Do mesmo jeito que tomamos um certo cuidado ao escolher o cardápio para receber amigos em casa, deve ser feito no casamento.

Serve comidinha de dia-a-dia? Claro. Arroz, feijão, picadinhos, coxinha… Tem coisa melhor?

O menu vegetariano também deixou de ser apenas uma linha gastronômica. Além de fazer bem à saúde dos convidados, pode ser a exteriorização do que os noivos tanto acreditam.

E, claro, os famosos carrinhos de guloseimas não poderiam faltar. Uma reprodução da infância em forma de sorvete, brigadeiro, churros e tudo de bom… Vale a aposta! Vale ser feliz!

 

Nataly Maier
Estudante de Jornalismo e apaixonada por palavras. Encontra na escrita sua melhor forma de comunicação e uma oportunidade para transformar o mundo em sua volta.