Acredite na vida a dois

NMV01_170210_02228-Editar-2-1-763x509

Antes de casar, a gente pensa que a vida a dois vai ser mil maravilhas. Por mais que existem aqueles clichês que ressaltam a gravidade do assunto e sempre aparece um ou outro pra nos alertar e tentar enterrar o nosso sonho, nada tira da nossa cabeça que vai ser diferente.  Nesse mar de divórcios e gente negativa, é possível perder as esperanças, mas, ainda assim, é preciso acreditar na sementinha que Deus plantou no nosso coração.

O que não pode acontecer é esperar um relacionamento perfeito. Qualquer pessoa com a mínima experiência em relacionamentos sabe que não existe namoro, noivado ou casamento sem erros. Não se pode pensar que duas pessoas imperfeitas jamais terão uma briga, uma discussão ou opiniões diferentes. Seria uma grande ilusão se casar pensando dessa forma.

Ter o pé no chão é necessário. Esforçar-se, mais ainda. Na vida a dois, as imperfeições virão à tona, é verdade, mas reconhecer o próprio erro e tentar ser uma pessoa melhor a cada dia é o que fará o relacionamento ser diferente, de fato. O amor sobrevive nas mudanças de atitudes, nos erros perdoados e nas ações melhoradas. Ainda bem! Porque se ele vivesse apenas de acertos, nenhum casamento teria dado certo e ninguém estaria mais casado.

É por isso que ainda se pode acreditar. É por isso que se DEVE acreditar. Antes de esperar pela pessoa certa, que tal ser a pessoa certa? Aquela que perdoa, que melhora e decide todos os dias amar novamente. O amor é uma decisão diária, e, o casamento, um grande serviço. É lavar os pés do outro e enxugá-lo com amor. É ser espelho e ser esperto. E, na simplicidade das relações humanas, se unir a quem tem o mesmo propósito que você.

4-762x509

Nataly Maier
Estudante de Jornalismo e apaixonada por palavras. Encontra na escrita sua melhor forma de comunicação e uma oportunidade para transformar o mundo em sua volta.