Pré-casamento – Amanda e Bernardo

Bernardo já tinha visto Amanda em vários lugares e, um dia, assistindo ao jogo do Atlético, no Espetinho do Mimi, em Governador Valadares, a viu mais uma vez, mexendo no celular, e teve a ideia de procurá-la no Facebook e tentar contato. Amanda é Cruzeirense e não tinha razão alguma pra estar ali, mas sabe aquele dia em que as amigas insistem e você vai porque “não tem mais nada pra fazer”? Pois é, talvez agora seja possível compreender o propósito desse encontro. Só não dá pra negar que ela estava entediada, por isso resolveu conferir suas redes sociais para se “distrair”. Começaram a conversar por mensagens: ele, entusiasmado; ela, sem nenhuma pretensão. Até que, três meses depois, conseguiram marcar um encontro no Concept, um restaurante da época. Depois disso, ele começou a buscá-la no trabalho, para terem mais contato, e de bate-papo em bate-papo, marcaram um cineminha. Lembram até hoje  com detalhes do filme. O próximo passo importante foi um convite para acompanhá-lo no casamento de uma amiga dele, também chamada Amanda. Foi ali que, finalmente, assumiram o tão cogitado namoro.

Logo depois, decidiram conhecer as famílias, passar o Natal juntos e, de cara, já tinha um amigo oculto esperando pela Amanda na família do Bernardo. Imagine o aperto: não conhecia ninguém, não sabia o que comprar, não sabia nem como agir! Mas no final deu tudo certo.

Bernardo é engenheiro eletricista e, hoje, conduz a Super Metal junto a seus outros 2 irmãos, Fernando e Júlio Sérgio, ou como melhor conhecemos, Nando e Duda. O noivo é apaixonado pelo que faz e coloca toda sua dedicação em dois pilares: família e trabalho. Encontrar alguém que incentivasse, apoiasse e compreendesse o fato de passar vários finais de semana atrás de um computador, ou viajando a trabalho, sendo interrompido por telefonemas intermináveis, também não foi fácil. Até que ela chegou... A Amanda é advogada e professora. A rotina é pesada, encerra suas atividades às 22:30, normalmente. Encontrar alguém que compreendesse e se envolvesse com essa rotina não seria missão fácil, até o Bernardo chegar...

A partir de então, para aliviar essa correria, os dois se dedicavam a planejar viagens e elas são responsáveis pelo conhecimento mútuo que aconteceu com o tempo. Outra característica que já tinham em comum, considerando que os amigos dele e dela não moravam mais em GV, e eles já tinham o hábito de visitá-los. Sendo assim, passaram por Vitória e Vila Velha várias vezes para conhecerem e visitarem os amigos dela; Santa Maria-RS, Porto Alegre-RS, Goiânia-GO, São Paulo-SP, Brasília-DF, para conhecerem e visitarem os amigos dele. Viajar é o que eles mais gostavam de fazer e, agora, passariam a fazer o que mais gostam, juntos. Com isso, outras viagens bacanas surgiram: Orlando, Bélgica, Miami, Gramado, Buenos Aires, Salvador, RJ e por aí vai... Andaram bastante nesses quase 5 anos de namoro. Talvez essas viagens revelem um pouco sobre eles.

Após o noivado, em janeiro de 2016, marcaram o casamento que será amanhã (13/01/2018). Durante esse tempo, muitas coisas aconteceram, boas e ruins, mas estarem juntos em todas essas situações é que fizeram com que o amadurecimento e o crescimento chegassem e a certeza de que querem continuar juntos para sempre também. A próxima viagem começa ao abrir os olhos, amanhã, e como a disposição desse casal, é impossível não perceber que essa, sem dúvidas, será a maior e melhor viagem de suas vidas. Por isso, pombinhos, embarquem em um casamento lindo na companhia do melhor guia, viajante, e motivo dessa grande viagem: o mais puro e companheiro amor.