Como decorar seu Chá-de-panela com itens que você tem em casa – Parte 2

Certos encontros tradicionais como o chá-de-panela e o chá-de-lingerie são indispensáveis para algumas noivas, antes do casamento. Mas casar não é barato, por isso todo investimento gera um gasto que deve ser bem analisado para que ninguém fique apertado na hora de pagar a conta. O chá de panela, geralmente, é feito pelas amigas e madrinhas da noiva, mas não significa que a própria homenageada não pode organizar a sua reunião. Por isso, o BUQUÊ DE ANIS entrevistou a decoradora Ana Almeida do ateliê Yes, I do para dar dicas de como fazer o seu chá-de-panela da forma mais econômica. Confira mais dicas dadas pela especialista:

Dica nº 1 – Ideias para bolo

Há duas opções de bolo para esse tipo de encontro: o bolo de verdade e o bolo fake. Se você não deseja comprar um bolo de verdade, não se preocupe, porque os bolos de enfeite estão com tudo. As noivas que têm facilidade com trabalho manual podem comprar isopor, cortar no formato de bolo e forrarem com tecidos. Para quem não tem essa habilidade, uma dica mais fácil é o bolo de panela, muito utilizado atualmente.

Dica nº 2 – Utensílios

Outra dica para enfeite e quem tudo a ver com chá-de-panela são os utensílios que quase todas as mulheres têm em casa. As colheres e os rolos de pau são uma ótima opção, porque, além de dar um ar descontraído para o encontro, deixa a mesa super charmosa. Os raladores de plásticos não ficam para trás. São baratinhos e, quando pintados, ficam lindos!

whatsapp-image-2016-11-04-at-22-41-04

Dica nº 3 – Mesa

Se o seu chá tiver um número reduzido de convidados, você pode utilizar a máquina de costura da vovó como mesa e enfeitá-la com a prataria antiga da mamãe para colocar os cupcakes. Além de servir de apoio para doces diversos, ela pode ser um ponto de referência para suas fotos.

whatsapp-image-2016-11-04-at-22-42-31

Dica nº 4 – Fundos de mesa

O seu fundo de mesa pode ser como você quiser. Basta utilizar um tecido que combine com sua festa e seu gosto. Mas, lembre-se: se o seu chá tiver uma decoração mais romântica, opte por tecido floral e tule. É lindo e está em alta.

whatsapp-image-2016-11-04-at-22-39-37

 

Gostou? Tem mais dicas AQUI.

Nataly Maier
Estudante de Jornalismo e apaixonada por palavras. Encontra na escrita sua melhor forma de comunicação e uma oportunidade para transformar o mundo em sua volta.