Como não se estressar no planejamento do grande dia?

NRC_161015_00255-762x509

É comum algumas noivas reclamarem durante o planejamento do casamento por excesso de trabalho. Casar requer certa dedicação e a organização exige atenção e comprometimento para que o dia mais especial da vida de uma noiva saia exatamente como ela quer. Por essa razão, o mais viável é contratar uma empresa que direcione essa organização, para que noivas e noivos não se estressem tanto com os preparativos. Mas, se você resolveu fazer isso sozinha, aí vão algumas dicas para você não se sentir sufocada.

1) Comece cedo. Quer evitar qualquer tipo de estresse ou desespero? O melhor a se fazer é começar todo o planejamento pelo menos com um ano de antecedência. Contrate a equipe de fotografia, reserve o local, defina o buffet e tudo o que você puder fazer logo. Assim, quando estiver se aproximando o dia, você terá menos preocupações.

2) Seja organizada. Crie pastas no seu computador, faça listas com o que precisa ser avaliado e fechado. Organize os contratos em uma pasta.

3) Anote suas dúvidas. Sempre que se lembrar de algo importante, anote. Escrever as dúvidas que precisam ser esclarecidas com os fornecedores é de suma importância.

4) Divirta-se. É difícil pensar em se divertir com tanto trabalho para fazer. Mas vale ressaltar que é o planejamento do dia mais esperado da sua vida, então tente se divertir com cada etapa. Chama as amigas, os amigos, façam um chá após um dia cheio de organização, etc. O importante é fazer tudo com muito amor e alegria.

5) Tenha um casamento com a sua cara. Faça com que os convidados e, principalmente, você e seu amor, sintam a personalidade de vocês. Deixe essa marca nos convites, na decoração, na celebração e tudo como planejado para que vocês revivam as lembranças desse dia especial com um gostinho de “quero me casar de novo”.

ML02_170325_00276-762x509

Nataly Maier
Estudante de Jornalismo e apaixonada por palavras. Encontra na escrita sua melhor forma de comunicação e uma oportunidade para transformar o mundo em sua volta.