Como organizar a viagem de lua-de-mel?

751_2816-Editar-762x509

Escolher todo o percurso da lua-de-mel não é uma tarefa tão fácil quanto se pensa. Se viajar requer esforço e organização, imagine viajar com o intuito de aproveitar esse momento tão esperado?! Parece bobagem, mas há alguns passos que precisam ser seguidos na organização da viagem dos sonhos. Por isso, listamos cinco dicas para você que está pertinho de pegar o carro, o ônibus ou o avião com seu amor.

1) O primeiro passo parece óbvio, mas é escolher o destino da viagem. Muitos casais enfrentam dificuldades na hora de decidir. Frio ou calor? Neve ou praia? Brasil ou exterior? Indicação de amigos ou da agência de viagens? Essas perguntinhas precisam ser respondidas com o consenso de ambos para que ninguém se frustre com a decisão e, por fim, aproveite cada cantinho do local escolhido.

2) Estipular um limite no orçamento é essencial também. Saber quanto o casal está disposto a investir na viagem pode ajudar tanto na escolha do lugar quanto na seleção dos meios que terão para arrecadar o valor necessário.

3) É importante fazer as reservas com, pelo menos, cinco meses de antecedência. Assim, o casal não correrá o risco de não conseguir realizar a viagem dos sonhos.

4) Para quem vai viajar para o exterior, é bom não se esquecer de comprar moeda estrangeira. Organizar tudo antes tem suas inúmeras vantagens.

5) Por fim, fazer as malas. Outra tarefa que parece óbvia, mas é essencial arrumar as malas com, pelo menos, uma semana de antecedência. Vale ressaltar que o casal precisa também de uma maleta com roupas especiais para noite de núpcias. Por isso, é bom se preparar para não se esquecer de nada, inclusive da documentação necessária para a viagem.

5.1-762x509

Nataly Maier
Estudante de Jornalismo e apaixonada por palavras. Encontra na escrita sua melhor forma de comunicação e uma oportunidade para transformar o mundo em sua volta.