Diário da Noiva – Parte 4 – Enfim, noiva!

NRP_160505_01363-762x509

Olá, pessoal!

Há alguns meses comecei a minha longa trajetória nos preparativos para o casamento, digo longa pois iniciei tudo com uma boa antecedência e isso pra mim foi ótimo, pois pude escolher com calma todos os detalhes e definir de fato como queria que fosse o meu dia tão especial.

Mesmo com data marcada, eu e o Antônio ainda estávamos encaixados na categoria de “namorados”. Sem ao menos esperar, ele preparou uma big surpresa que mudou tudo nos últimos segundos do segundo tempo! Foi simples, mas foi o pedido mais lindo, emocionante e o mais importante, sob a benção de Deus. Certamente esse dia ficará marcado pra sempre.

Durante o namoro, o casal tem a oportunidade de conhecer um ao outro, conviver e adquirir experiências juntos por um período, até que decidem noivar. Alguns casais até permanecem nesse status de noivos por muito tempo. Um dos motivos é não definirem o dia em que selarão essa união, e por isso não conseguem se organizar para conquistar juntos á tempo, aquilo que vão levar para a vida de casados, ou seja, estamos noivos, vamos casar mas não sabemos quando.

Isso não é errado, mas entendo que o noivado é uma fase, diga-se de passagem, pois é exatamente o período que o casal tem para se organizar e dar andamento nos preparativos para o casamento. Já estamos praticamente com o pé no casamento, resolvendo e organizando tudo, e pra mim de fato esse é o real significado do noivado. Não existe um tempo ideal para ficarem noivos, mas é importante que durante esse tempo o casal trace um propósito e planejem o futuro juntos. Compartilhem sonhos e preparem com carinho o compromisso maior que estar por vir que é o casamento.

A minha dica é: aproveite ao máximo essa fase pois além de muito gostosa, nela você terá as primeiras experiências de como será a sua vida conjugal.

Beijos e até a próxima! 😉

21LI01_160806_00799-762x509

Debora Tomaz
Enquanto noiva, vivo esse momento tão gostoso durante os preparativos para o casamento e empolgada com cada detalhe, aguardo ansiosa a chegada do grande dia! Até lá vou contando pra vocês um pouquinho dessa trajetória que está sendo uma experiência maravilhosa e única para mim!