Diário da Noiva – Parte 5 – Coisas que acontecem quando estamos organizando o casamento

PHEP_160830_00833-762x509 (1)

Oi pessoal! Tudo bem?

Pra quem ainda não sabe, organizar o casamento não é uma tarefa muito fácil, pois você se depara com várias situações nunca enfrentadas antes.

No início é tudo muito excitante, é a realização de um sonho! Afinal você está organizando a festa mais importante da sua vida, um dia que será inesquecível onde todos os familiares e amigos queridos estarão presentes para prestigiar esse momento com você.

Por mais que planejamos tudo com cautela, não significa que ficaremos livres de alguns imprevistos que podem surgir pela frente, e muito menos aquelas situações inusitadas…

Quando você decide casar, de repente todos entendem de casamento rs. Isso não é uma coisa ruim, é muito bom ver amigos e parentes envolvidos nesse processo junto com você, dando dicas, opiniões e alguns chegam até a se disponibilizar pra fazer determinada tarefa. Mas junto disso vem também aqueles comentários e sugestões que te deixam numa grande saia justa rs, mas calma, eles não fazem por mal pois todos realmente querem ajudar.

Ser indelicado nessa hora não é o correto a se fazer. Muitas pessoas levam para o lado pessoal e chegam a se chatear com um determinado comentário ou opinião. Acontece que nesse período de organização realmente ficamos a flor da pele, mas eu aprendi que no final de tudo a minha opinião e a do meu noivo são as que realmente importam, mas os conselhos e dicas dadas por todos ajudam e muito. Neste caso devemos criar aquele filtro sabe, filtrar tudo aquilo que recebemos e agregar com o que já temos e acredite, a opinião de todos até as “saias justas” servem positivamente para nosso crescimento.

Outra coisa que notei foi o vocabulário, com o casamento adquirimos palavras novas. Nesse momento você percebe que está mesmo por dentro de tudo sobre o assunto, o histórico do seu navegador fica repleto de páginas de casamento e a tela do celular cheia de novos aplicativos que facilitam bastante a organização do grande dia!
Ah, e quem nunca passou horas e horas buscando referências (o que seria de nós sem o queridinho Pinterest), lotando a galeria de fotos de vestidos de noiva, decoração, flores, penteados, cartela de cores, convites e etc…

É muita coisa, principalmente quando decidimos colocar a mão na massa e deixar a decoração mais a nossa cara com os famosos DIY. A minha casa virou literalmente um Ateliê, cheia de potes, garrafas, tecidos, sisal, pérolas… enfim, tudo o que um ateliê de artesanato tem e mais um pouco kkk.

Vai tudo indo muito bem até que você se depara com a Lista de convidados! E como todos dizem que é a parte mais difícil do casamento eu sou mais uma a concordar. Gente, a lista de convidados não é nada fácil, ela oscila tanto quanto o nosso humor nessa época rsrs, diminui e aumenta a ponto da gente ficar de cabelo em pé, mas no final tudo se ajeita! Minha dica pra lista é: faça ela de lápis, pois ela vai mudar constantemente rs.

Por último e muito importante, é o apoio da família e amigos. O que seria de nós sem esses anjos que Deus colocou na terra para nos ajudar com os problemas que vão surgindo durante essa trajetória? Graças a Deus tenho muito apoio da minha mãe, tia, irmãos, amigas (os), e claro do meu noivo, e eles me cercam de soluções para diversos problemas que vão surgindo.

Organizar o casamento é bom, mas estar rodeado de pessoas que se importam com você e que não medem esforços para realizar o seu sonho é ainda melhor!

Beijos, e até a próxima! 😉

Fotografia-pre-casamento-noivos-governador-valadares-caratinga-teofilo-otoni-ensaio-buque-de-anis-11-762x509

Debora Tomaz
Enquanto noiva, vivo esse momento tão gostoso durante os preparativos para o casamento e empolgada com cada detalhe, aguardo ansiosa a chegada do grande dia! Até lá vou contando pra vocês um pouquinho dessa trajetória que está sendo uma experiência maravilhosa e única para mim!