Diário da Noiva – Parte 6 – Tá chegando!


DA01_170510_00407

 

Oioi, tudo bem?

O tempo passou tão rápido que a contagem que antes eram de meses, agora são de dias e imagine só… ainda tem mulita coisa pra resolver, dá pra acreditar!?

Você que me acompanha aqui no blog sabe que venho planejando meu casamento há muito tempo e daí você deve estar se perguntando: porque você ainda tem muita coisa para resolver sendo que tudo foi planejado com antecedência?
Gente, planejar com antecedência é a melhor coisa do mundo, porém nem tudo pode ser feito com tanto prazo e também por um ou outro motivo alguma coisa sempre acaba ficando pra ultima hora.

Mesmo com toda correria tirei um tempinho pra vim contar pra você algumas coisas que tem feito com que meus dias passem voando como um foguete!

Uma coisa que não podemos antecipar demais é a entrega dos convites.  Há várias controvérsias sobre o prazo para a entrega, mas de acordo com a maioria das minhas pesquisas, o ideal é fazer a entrega dos convites com 30 dias de antecedência para convidados que residem na mesma cidade do local da cerimônia, e 45 a 60 dias para convidados que moram fora, contando que o convite será enviado pelo correios. Devemos lembrar também que esse prazo varia muito de acordo com a sua lista de convidados.  No meu caso, a dificuldade foi de entregar grande quantidade de convites por dia, já que é impossível fazer uma visitinha rápida durante um momento tão bacana como esse. Não se culpe se por algum acaso passar do prazo da entrega, afinal esse período é uma correria sem fim e acabamos perdendo um pouco esse prazo estipulado. Uma forma de garantir que seu convidado querido compareça a sua cerimônia é enviar o Save The Date, seja por alguma rede social, whats app, a forma que achar melhor. Dessa forma ele estará ciente sobre a data do casamento podendo assim se programar para prestigiar os noivos mesmo que ainda não tenha recebido o convite oficial em mãos.

Se você acha que basta apenas fechar o contrato que já está tudo certo, enganou-se rs! As reuniões com fornecedores começam a lotar a sua agenda, pois agora é a hora de checar os detalhes para que no dia esteja tudo mais próximo possível do planejado. Por exemplo, se você fechou o contrato com a decoração com muita antecedência, agora é o momento de escolher os móveis, objetos decorativos, toalhas e dentre outras coisas.  Com o cerimonial, é preciso definir o cronograma do casamento, que é primordial para que tudo esteja bem organizado. Não podemos esquecer decidir com a orquestra a escolha das músicas a serem tocadas no cortejo, e nesse seguimento se o casamento tiver recepção, reúna-se com o DJ para dar uma conferida nos estilos musicais tocados durante a recepção. A equipe de fotografia e filmagem serão os seus olhos secundários durante esse dia. Eles estarão lá pra captar todos os momentos e detalhes que você não conseguirá enxergar no calor da emoção. Porém devemos lembrar que eles não são “advinhas” quando se trata de algum registro específico. Claro que eles já são mais do que capacitados para isso, mas que tal marcar uma reunião para conversar sobre alguns detalhes? Por exemplo: se você preparou algum momento surpresa para o noivo(a), porque não avisar a eles do que se trata e quando ocorrerá? Dessa forma eles já estarão mais atentos para registrar de prontidão aquilo preparado por você. Se você tem também aquele grupo de amigos, vizinhos, parentes que fogem do cronograma oficial de registro, o ideal é informar aos fotógrafos e a equipe cerimonialista  para que tudo seja bem organizado e pra ninguém fica de fora!

Nós escolhemos o vestido de noiva com tanto amor que não vemos a hora de começar as provas. Temos que certificar de fazer os reajustes pra que tudo fique no lugar, mas não podemos esquecer do calçado que vamos usar. Se você não tem, tá na hora de comprar! Lembre-se de usá-lo nas provas finais, afinal ninguém que ver noiva tropicando na entrada né rs.

Ahh, você fechou um pacotão de beleza no dia da noiva? Lembre-se de conferir o pacote escolhido, pois alguns serviços devem ser feitos dias antes do casamento. Devemos entrar em contato com o salão e certificar se todos os horários estão devidamente marcados.

Aii, é  muita coisa né rsrs, mas ainda não acabou! rs

Aliança bonita é aliança polida! Há sim quem se esquece desse pequeno grande detalhe. A aliança deve estar impecável nesse dia, afinal quando ela entrar todos os flashs estarão voltados para elas. Então não se esqueça de manda-las para polir, esse detalhe é um dos últimos, mas tão importante quanto todos os outros.

Mesmo após checar essa lista de afazeres sempre fica algo que não lembramos, mas não devemos nos perturbar quanto a isso, afinal a perfeição é algo que ainda não descobrimos uma forma de atingi-la. Lembre-se: imprevistos podem acontecer viu!

Aprendi que depois que fazemos a nossa parte tudo acorre de acordo com a vontade de Deus.
Então respire, não pire e tire no dia um tempinho para relaxar afinal agora é só esperar o grande dia feliz chegar!

Beijinhos e até a próxima, não como noiva, mas sim com os relatos de uma recém-casada rs!

Debora Tomaz
Enquanto noiva, vivo esse momento tão gostoso durante os preparativos para o casamento e empolgada com cada detalhe, aguardo ansiosa a chegada do grande dia! Até lá vou contando pra vocês um pouquinho dessa trajetória que está sendo uma experiência maravilhosa e única para mim!