Dicas de limpeza

Nova casa, nova rotina. Alguns casais começam a vida sabendo como cuidar do lar, mas para os que resolveram aprender juntos, segue algumas dicas sobre como limpar a casa em apenas 6 passos. Para quem mora em apartamento é um tanto mais fácil, o tamanho, o piso, o fato de não ter quintal, mas essa dica vai valer a pena para todos que forem fazer a limpeza, inclusive para sua secretária do lar.

Bom, uma das dicas para ganhar tempo é ABANDONAR A VASSOURA. Desde que era solteira, via a secretária do lar da minha mãe usando o ASPIRADOR DE PÓ e sempre achei super prático, e praticidade é o que precisamos na correria do dia-a-dia. Então resolvi colocar passo a passo como limpar um apartamento todo:

PASSO 1: Retire a roupa de cama para tirar eventuais cabelos que caem na cama ou alguma poeirinha que sobe do chão (de tempos em tempos é bom tirar o lençol para lavar, como quase não sujamos, eu tiro de 2 em 2 semanas).
PASSO 2: Após tirar a roupa de cama, passe um pano úmido nos móveis para tirar a sujeira, para que ela possa cair no chão. (Isso para o uso do aspirador ao invés da vassoura, mas se você preferir a vassoura, é melhor deixar pra limpar os móveis por último, já que a sujeira quando varrida, ela sobe, caindo em cima dos móveis).
PASSO 3: Suspender cortinas e cadeiras, para ficar mais fácil de limpar, assim como nas fotos abaixo:

juntas

PASSO4: Começar a limpeza pelo aspirador de pó, passando em toda a casa, incluindo os banheiros.
PASSO 5: Após passar o aspirador, lave os banheiros. No caso dos móveis serem planejados, é aconselhável lavar somente a parte de dentro do box, e com a ducha higiênica, jogar água para dentro do box, e lavá-lo com sabão em pó e uma escovinha.
PASSO 6: Após lavar o banheiro, passe para o chão de casa, e como em apartamento não se lava o chão, no meu caso eu faço algo que deixa como se estivesse lavado. Primeiro eu coloco detergente neutro em um balde com água, e passo em todo o chão e nos banheiros. Depois eu troco a água e coloco o CASA, um limpador perfumado, que além de deixar um cheiro maravilhoso, limpa o chão de forma rápida.

Pronto, a limpeza está garantida e a casa cheirosinha. Eu levo em média 1:30 pra fazer isso TUDO, o que acho bem rápido, já que sou bem chata com limpeza. Para finalizar eu vou passando o paninho úmido em todos os lugares, como nas torneiras, pias e onde mais eu achar que devo. Essa limpeza pode ser feita duas vezes por semana, e assim é possível manter a casa limpinha e cheirosa, e a melhor dica de todas, durante o sábado, se for uma dia em que não trabalha, chame o maridão para dar um ajudinha, para dar aquela geral, e então a limpeza da casa, estará garantida, ainda sobrará tempo para outras atividades, principalmente para quem trabalha ou estuda. Beeeijocas e espero que tenham curtido a dica.

rafaellaqueiroz
0
Comentários