Dicionário de Casamento – Expressões variadas

PF02_170811_03375-762x509

Com certeza, você já deve ter lido aqui no blog algo relacionado ao que chamamos de “Dicionário de Casamento”. Na verdade, trata-se de expressões peculiares desse universo lindo que, comumente, não são utilizadas por aí. Há nomes e expressões referentes a estilos, moda, fotografia, culinária, etc., que só quem já teve contato com esse mundo de véu e grinalda sabe bem o significado. Neste post, falaremos de algumas bem variadas pra você ficar ainda mais por dentro do assunto.

1) Scrapbooking. Técnica super criativa e especial que serve para personalizar o álbum de fotografias com recortes de fotos, convites, fitas, desenhos ou qualquer outro detalhe para o casal guardar como lembrança. Geralmente, esses recortes são colados no álbum e fica super fofo e divertido.

2) Lettering. Trata-se do uso da caligrafia manual para escrever convites, cartões de agradecimentos e save the date. Pode vir acompanhada de ilustrações também.

3) Make bar. Mais conhecido nos Estados Unidos e na Europa, o make bar consiste em um serviço para deixar noivas e convidadas radiantes do início ao fim da festa. São profissionais da beleza que realizam retoques para cabelo e maquiagem durante todo o evento.

5) Photo Booth. São aqueles apetrechos distribuídos durante a festa para os convidados se divertirem e tirarem altas fotos. Perucas, colares, plaquinhas, óculos, etc. E, sim, nós amamos.

6) Backdrop. É o painel utilizado para fundo de fotos. E como a criatividade não tem fim, ele pode ser criado de diversas formas. Além disso, o local para se posicionar o painel pode variar: vale tano para lugares abertos quanto fechados. O importante é garantir que os convidados tirem fotos lindas e jamais esqueçam de cada detalhe feito com amor.

 

Nataly Maier
Estudante de Jornalismo e apaixonada por palavras. Encontra na escrita sua melhor forma de comunicação e uma oportunidade para transformar o mundo em sua volta.