Dicionário de Casamento – Fotografia e Filmagem

LL02_170805_00189-762x509

Há alguns dias, falamos aqui no blog sobre uma característica interessante do universo dos casamentos: o vocabulário. No meio de tantas palavras e expressões, algumas chamam a atenção pela pronúncia ou idioma que se distingue do português. Ainda assim, servem para caracterizar estilos, serviços e por aí vai. Hoje, falaremos de algumas expressões que talvez você ainda não conheça, mas que são bem conhecidas pelos profissionais responsáveis por marcarem cada segundo importante do casamento: os fotógrafos.

1) Trash the dress. Em português, sujar o vestido, essa expressão surgiu para descrever o ensaio feito após a cerimônia, em que os noivos usam as mesmas roupas do casamento. Esse nome foi escolhido porque, geralmente, esse tipo de ensaio é feito em praias, sítios, parques e lugares que, na maioria das vezes, contrastam com a elegância dos trajes. Estes, no entanto, não permanecem intactos. A ideia mesmo é destruir o vestido, rasgar o terno, sujar as roupas, etc.

2) Making of. Sessão de fotos tiradas durante os preparativos dos noivos, capaz de mostrar toda a emoção sentida antes do casamento. A famílias, os padrinhos e amigos também podem participar, tornando, assim, as fotos bem mais naturais e espontâneas.

3) Teaser. São filmes curtos que apresentam os melhores momentos do casal. Por serem pequenos, podem ser compartilhados em qualquer rede social.

4) Love story. Embora apresente semelhança com o teaser, o love story é um vídeo encenado pelo próprio casal. Nele, contem moments especiais como o primeiro beijo, o pedido de noivado, uma viagem especial, etc. Serve também para mostrar aos convidados e tornar o grande dia do casal ainda mais inesquecível.

Nataly Maier
Estudante de Jornalismo e apaixonada por palavras. Encontra na escrita sua melhor forma de comunicação e uma oportunidade para transformar o mundo em sua volta.