Dicionário de Casamento – Moda

DA02_170812_00927-762x509

Nosso último post da série “Dicionário de Casamento” irá mostrar mais algumas expressões do universo peculiar das noivas. Dessa vez, expressões em inglês e nomes pouco conhecidos capazes de caracterizar tendências e moda. Então… segue a lista.

1) Corsages. São os arranjos de flores confeccionados como acessórios para os convidados mais especiais do casamento e até para a noiva.

2) Trendy. Diz respeito ao que é moderno e está super em alta. Mas vale ressaltar que essa expressão não se limita apenas à definição de novas tendências, afinal, a moda está em constante renovação, então peças que fizeram sucesso em décadas passadas podem voltar com tudo e retornar como um trendy.

3) Efeito tattoo. O queridinho da mulherada se trata de uma combinação de rendas de vários estilos aplicadas sobre um tecido bem sutil, fino e transparente, criando um efeito bem legal de tatuagem quando ficam em contato com a pele. As rendas parecem dar continuidade ao vestido de uma forma mais elegante e delicada.

4) Nail art. Esse termo está ligado à estética das unhas, realizada através de técnicas específicas a fim de criar designes personalizados capazes de fazer o coração da noiva bater mais forte. Esses recursos utilizados proporcionam um toque artístico às unhas e, geralmente, utilizam-se de pedras, pérolas, purpurinas, etc.

5) Decote halter. É o modelo de vestido que possui duas alças que se prendem de forma sexy e delicada no pescoço, fazendo com que costas, braços e ombros fiquem descobertos.

Nataly Maier
Estudante de Jornalismo e apaixonada por palavras. Encontra na escrita sua melhor forma de comunicação e uma oportunidade para transformar o mundo em sua volta.