Duas boas razões para ouvir o celebrante

Sempre tive por hábito prestar atenção nas palavras do padre ou pastor nos casamentos que fotografo. Muitos deixam de fazê-lo por estarem concentrados no trabalho, sem saber, entretanto, que essa pode ser uma das técnicas mais relevantes para obter melhores resultados.

O primeiro bom motivo para o fotógrafo ouvir o celebrante é que esse exercício pode aguçar a sensibilidade. Quem quer ser destaque na fotografia pela criação de imagens mais expressivas precisa, de uma forma ou de outra, investir em atividades que estimulem as emoções. Assim como ler bons livros, ir ao teatro e ouvir músicas de qualidade, estar atento às mensagens dos casamentos funciona muito bem para melhorar a percepção e a capacidade de sentir.

LK_12-07-21_1898

Casamento Lorena e Kelvin

DV_140329_1181

Casamento Daniela e Vinícius

Quanto mais aprendemos sobre o amor, mais chances temos de representá-lo através da fotografia. Quanto mais vivenciamos as coisas do coração, maior a probabilidade de construir imagens que expressem sentimento. No meu caso, trabalhando junto com meu esposo, ainda temos a oportunidade de fortalecer o nosso relacionamento através do que aprendemos nos casamentos, o que não deixa de ser um ponto positivo para o nosso trabalho, uma vez que a fotografia está diretamente ligada à vivência de cada profissional.

A segunda razão é que através dessa prática o fotógrafo consegue se antecipar aos fatos e assim estar pronto e bem posicionado nos momentos mais promissores. No discurso do celebrante é possível encontrar pistas de algo que está prestes a acontecer. É a maneira mais eficiente de prever e registrar situações como boas gargalhadas da platéia, um gesto de carinho entre os noivos e expressões emocionadas dos pais e dos avós.

PM_130928_0488

Casamento Paula e Márcio

 JA_131012_0281

Casamento Janaína e Adélio

 

Texto redigido para Blog Wedding

bebeltostes
Sou formada em Jornalismo, mas encontro na fotografia meu melhor canal de comunicação e expressão. Apaixonada pela arte de fotografar, busco incansavelmente ampliar meu conhecimento e ser cada dia melhor.
0
Comentários