A escolha da equipe de fotografia

13227044_901696329976188_2368014012691592278_n

Para aqueles que ainda não me conhecem, muito prazer, meu nome é Laura e vim aqui dividir um pouquinho dos meus pensamentos, sentimentos e vivências com vocês.

Há algum tempo venho acompanhando o Buquê de Anis, primeiro como admiradora, depois como cliente e agora como colaboradora também.

Com frequência, leio por aqui lindos textos, dicas sobre as preparações para o grande dia, mas… ainda não encontrei nada nestas páginas que falasse sobre a escolha da equipe de fotografia. Dizem por aí que é prepotência falar sobre si mesmo de forma engrandecedora, sendo assim, Bebel e Wadson jamais deveriam usar o site para falar sobre eles mesmos, certo? Por isso aqui estou eu, por livre e espontânea vontade, sem pedir a opinião deles, resolvi escrever sobre o maravilhoso trabalho prestado por este casal incrível.

Quando um casal decide que irá casar, inúmeras dúvidas surgem: Com ou sem festa? Local aberto ou fechado? Qual buffet? Comprar ou alugar o vestido? Músicas para a cerimônia? Quem vai filmar? Quem escolher para fotografar? Enfim… as dúvidas se multiplicam como grãos de areia, por onde começar?

Sem dúvida nenhuma eu digo para todos os casais começarem pelos fotógrafos, pois não importa o local, quantas pessoas, a decoração, a banda, a roupa… se eles forem bons profissionais, farão lindas fotos mesmo nas situações mais adversas. Além disso, várias empresas que vocês forem contratar possuem a capacidade de trabalhar em mais de um evento no mesmo dia (exemplo: decoração, buffet, igreja tem mais de uma horário disponível no mesmo dia, cabeleireiro e maquiador, entre outros), já os fotógrafos, irão dedicar o dia todinho em função de apenas um casal.

Talvez vocês estejam perguntado: e o vídeo, não seria tão importante quanto? Sim, ele está no mesmo patamar, porém, podem apostar, tanto vocês, quanto amigos e familiares terão mais paciência para ver as fotos. As pessoas sempre querem ver as fotos, mas nem todos estão dispostos a parar e ver o vídeo.

Continuando com as fotos…

Quando decidi casar, eu também tinha algumas dúvidas, mas uma certeza já existia: Queria que a fotógrafa fosse a Bebel. Como disse anteriormente, já estava acompanhando o trabalho dela e achava incrível a capacidade que ela tinha de mostrar a emoção através de suas lentes, pois fotos de boa qualidade só precisam de um bom equipamento e isso qualquer um pode fazer, já a emoção… não tem como dar um jeitinho com o photoshop.

14484748_982058001940020_4290788987140507933_n

Sendo assim, fui correndo atrás da Bebel logo que fiquei noiva, ainda não havia marcado nem a data do casamento! Eis que, no nosso primeiro encontro, conheci o Wadson, esposo da Bebel, e descobri que a equipe Bebel Tostes não se tratava apenas de uma fotógrafa linda e capacitada, mas sim de um casamento perfeito entre pessoas que exalam emoção, carinho, criatividade e capacidade técnica, foi aí que comecei a entender a razão de toda aquela paixão que sempre vi nas fotos deles.

Com o passar do tempo, fui sentindo-me cada vez mais próxima e íntima: é incrível e a capacidade que eles possuem de tocar nossos corações. Passei a me sentir parte da família e como se fosse amiga de infância.

No mesmo período em que eu estava noiva, uma amiga também estava organizando seu casamento e havia contratado a Bebel e Wadson para fazer as fotos dela também. Comecei a reparar a forma como ela falava sobre eles e compreendi que aquela sensação de proximidade e amizade não era apenas eu que sentia, a cada nova observação descobri que este casal possui o enorme dom de fazer as pessoas se sentirem bem quando estão perto deles, e então entendi que as fotos ficam lindas porque eles despertam o amor e sorriso em nossos lábios e isso faz toda a diferença.

Quanto mais a data do casório se aproximava, passei a ter contato maior com as meninas que trabalham no estúdio Bebel Tostes e vi que o pacote estava completo: tratavam-se de funcionárias que também se faziam próximas, sempre alegres e dispostas a ajudar, pessoas que procuravam resolver ao invés de complicar (bem diferente do que vemos na maioria das empresas que existem em nossa cidade), meninas meigas e sempre pacientes (esta última característica é imprescindível para lidar com noivas ansiosas e inseguras!).

Quando chegou o dia do casamento, levei para o making off, cerimônia e festa não apenas uma equipe de fotografia… tive o prazer de ser fotografada no melhor dia da minha vida pelos meus amigos Bebel e Wadson. Sim… é isso mesmo, imagina contratar uma equipe de fotografia e no final levá-los como amigos para seu casamento? Posso garantir, é uma sensação incrível e tenho a mais pura certeza que não sou a única noiva que foi fotografada por eles e que se sentiu desta forma no grande dia.

Hoje, 1 ano e 4 meses após meu casamento, posso dizer com a mais absoluta certeza: ao escolher o Estúdio Bebel Tostes, fiz a melhor escolha da minha vida!

Bebel e Wadson, meus amores, muuuuuuuito obrigada por fazerem morada em minha vida, obrigada por terem se tornado parte da família.

Beijos e abraços de quem será cliente por toda a vida!

10341449_478384675640691_1710535167245223243_n

Laura Caribé Pifano Vargas
Psicóloga, especialista em avaliação neuropsicológica, alguém que tem muito interesse nas relações humanas e que busca formas de ajudar a solucionar os problemas advindos das mesmas. Mas, bem antes da profissional, existe aqui um ser extremamente romântico, daqueles que acredita em príncipes encantados e que não desistiu da busca enquanto não encontrou o seu. No entanto, sei que um relacionamento de sucesso não depende apenas de encontrar a pessoa certa, por isso, venho aqui compartilhar minhas experiências como profissional e recém-casada.