Decoração: estilo vintage

Olá pessoal! Hoje falaremos sobre um estilo específico: o VINTAGE, que está super em alta e caiu no gosto da maioria dos decoradores, pois é muito fácil de combinar com outros. O mais interessante para esse tipo de decoração é que podemos “reutilizar” algum móvel antigo apenas dando um toque mais moderno, como laquear ou pintar de sua cor original. Um móvel antigo, além de trazer um ar de antiguidade à decoração, remete à lembrança de algo ou alguém. Uma característica importante a ser relevada nesse estilo de decoração, é apostar em tons que não pesem o ambiente.

1 legenda

Vale a pena também misturar tendências de decoração. Um móvel vintage com elementos contemporâneos combinam perfeitamente e dão um ar sofisticado ao ambiente, além de trazer originalidade.

01_ccpr_610_legendaNa remota possibilidade de não ter móveis vintages entre os familiares, vale procurar antiquários ou sites que vendem móveis antigos (geralmente funciona em forma de brechó ou bazar). A grande beleza em investir no vintage é que, mais do que um estilo de decoração que tem ganhado público, investe-se em lembranças e personalidade, já que cada móvel é único e geralmente pertenceu a um ente querido.

rafaellaqueiroz