Lua de Mel: O que não fazer na primeira viagem do casal

fotografia-de-casamento-bebel-tostes-fotografia-casamento-em-governador-valadares-buque-de-anis-vale-do-rio-doce-vale-do-aço-ipatinga-teofilo-otoni-belo-horizonte-9-762x509

A Lua de Mel é, talvez, a viagem mais esperada pelo casal. Nenhuma outra viagem de namoro, a trabalho ou férias se compara à tradicional Lua de Mel, afinal, é o momento em que os recém-casados desfrutarão de uma intimidade e parceria sem igual. Existem, porém, alguns cuidados que se devem tomar para que a viagem dos sonhos não se torne uma grande decepção. Por isso, aqui vão algumas dicas para você não fazer feio depois do casamento.

1) Cuidado com os programas individuais

É comum os casais se hospedarem em hotéis que oferecem inúmeros programas como SPA e tratamentos de pele. Por isso, é quase irresistível aproveitar cada uma dessas oportunidades, mesmo que sozinho. No entanto, é importante se lembrar de que a Lua de Mel é um momento para se curtir a dois, então melhor esquecer qualquer atividade que não inclua seu amor.

2) Saia do celular

Passar horas no celular é hábito de grande parte dos brasileiros. Algumas pesquisas já apontaram que as pessoas checam os seus celulares em média 150 vezes ao dia. Se você é do tipo que gosta de se entreter com esse aparelhinho, melhor dar um jeito de esquecê-lo durante a Lua de Mel. É óbvio que o momento pede dedicação ao seu cônjuge, não às redes sociais e aos aplicativos. Essa inversão pode causar irritabilidade e gera um desperdício enorme de tempo. Então dê valor às prioridades, neste caso, à pessoas que irá dividir cada minuto de sua vida com você.

3) Felicidade não precisa ser integralmente postada

Compartilhar a nossa felicidade com quem a gente ama é de praxe. Porém, existem pessoas que ultrapassam os limites de compartilhamento. Na Luz de Mel, vale postar uma ou duas fotos do lugar bonito onde você está, é claro. Mas ninguém precisa postar uma foto a cada uma ou duas horas. Apenas desconecte e aproveite tudo o que essa viagem tão esperada poderá te proporcionar.

4) Evite brigas

Que todo casal tem desentendimentos todo mundo sabe. Mas na primeira viagem de casados é melhor esquecer os motivos que fazem uma discussão, como o tempo gasto no banho ou na maquiagem, onde deve ficar a toalha molhada e a roupa suja e por aí vai. Não arrume motivos para brigar, porque isso pode estragar completamente o clima divertido e romântico do programa.

5) Nada de trabalhar

Ligações do chefe, resolução de problemas, ligações para o cliente… Pode esquecer! Aproveite o tempo com seu amor para desfrutar de cada detalhe da Lua de Mel e, lembre-se de que depois você terá muito tempo para trabalhar. Curta cada segundo da viagem, esqueça as obrigações do dia a dia e faça cada segundo ser inesquecível.

fotografia-de-casament-noivos-buque-de-anis-wedding-pre-wedding-fotos-casamento-em-colatina-teofilo-otoni-vale-do-rio-doce-ipatinga-belo-horizonte-governador-valadares-ibitur (1)

Nataly Maier
Estudante de Jornalismo e apaixonada por palavras. Encontra na escrita sua melhor forma de comunicação e uma oportunidade para transformar o mundo em sua volta.