Mini wedding: simplicidade e estilo

Antigamente, quando se pensava em festa de casamento, a primeira coisa que vinha à cabeça era: festa formal à noite. Atualmente já existem casais que fogem essa regra e preferem fazer um estilo diferente de festa de casamento: o mini wedding. Partindo da tradição americana, esse estilo de casamento é mais intimista, para poucos convidados e geralmente durante o dia.

A grande vantagem do mini wedding é que ele permite que os noivos se envolvam mais no casamento. A Andresa, por exemplo, arrumou o próprio cabelo e se maquiou, além de ter planejado todos os detalhes, da lembrancinha das madrinhas a um espaço com brinquedos para as crianças se divertirem durante a festa.
Outra vantagem é que por ter menos convidados, permite que o local do casamento seja escolhido por outros critérios além do espaço. A Lorena casou na fazenda do avô dela e teve a festa toda decorada pela mãe, que comprou as flores e alugou mesas e cadeiras. Com isso o casamento foi ainda mais especial para a noiva, que casou no lugar onde passou boa parte da infância.

O mini wedding tem sido uma tendência para os casamentos, mas mais que uma tendência, ele precisa ser um desejo do casal. Independente do que diga o protocolo, todo casamento precisa primeiramente seguir o estilo do casal, pois a festa representa um momento deles e não uma tendência de mercado.

Marie Castro

AI_120825_0543Mural de fotos no casamento da Andresa e do Carlos.

LK_12-07Decoração do casamento da Lorena e do Kelvin

LK_12-07-21_1612 editadaLorena realizou o sonho de se casar na fazenda dos avós

 

Marie Castro
Jornalista, e como tal, sempre curiosa e atrás de boas histórias. No meu trabalho encontrei as mais belas histórias de amor contadas através da fotografia, e a cada dia me delicio na arte das palavras e das imagens.