O casamento nas entrelinhas

Ao pensar em um álbum de casamento a primeira imagem que vem à cabeça de qualquer pessoa é a dos noivos. Não é por menos, afinal eles são, de fato, as figuras mais importantes do evento. É por eles que todos esperam, é neles que estão concentrados todos os olhares. Convidados aguardam ansiosos não apenas a troca de alianças, mas cada etapa do ritual que bem conhecemos.  O bom fotógrafo, entretanto, não deve se limitar ao obvio, mas se antecipar aos fatos inusitados para alcançar mais expressividade em seu trabalho.

Casamento Marina e Victor

Casamento Marina e Victor

 

É nas entrelinhas de um casamento que moram os elementos que buscamos para construir as imagens mais encantadoras. Situações que provocam emoção normalmente são encontradas às margens do ritual e só podem ser percebidas por alguém que tem um olhar sensível e apurado. Enquanto os noivos fazem juras de amor eterno, alguém na plateia manifesta consentimento pela união do casal. No percurso de uma pequena dama pelo tapete vermelho, há sempre outra criança com expressão singular. No momento em que a noiva espera o som da clarinada, algo de muito marcante está acontecendo na vida dela, já que aqueles são seus últimos segundos enquanto solteira.

Casamento Andresa e Carlos

Casamento Andresa e Carlos

Casamento Paula e Márcio

Casamento Paula e Márcio

 

A história mais impressionante a ser contada sobre um casamento não é aquela que todos já esperavam, mas aquela que não fazia parte do cronograma. O inusitado, o novo e o inesperado marcam uma nova maneira de entender a fotografia de casamento que, deixando para traz toda a sua acomodação, assume o papel de encantar ao invés de simplesmente registrar.

Casamento Cláudia e Márcio

Casamento Claúdia e Márcio

 

Texto redigido para o Blog Wedding

 

 

bebeltostes
Sou formada em Jornalismo, mas encontro na fotografia meu melhor canal de comunicação e expressão. Apaixonada pela arte de fotografar, busco incansavelmente ampliar meu conhecimento e ser cada dia melhor.
0
Comentários