O melhor dia dos namorados

Eu comemorei muito o Dia dos Namorados solteira e sozinha. Foram tantos que é difícil até de contar! rs

Já passei o Dia dos Namorados com o coração frustrado e choroso, e outros dias com o coração esperançoso e cheio da presença de Deus. Até que em 2012 o Dia dos namorados finalmente chegou! Eu e o meu marido, por morarmos no Canadá, comemoramos o Dia dos Namorados canadense (o “Valentine’s Day”) e o Dia dos Namorados brasileiro. Então nossa primeira comemoração do Dia dos Namorados foi em Fevereiro de 2012, no Valentine’s Day, ainda no Brasil (conto essa história aqui!). Foi cheio de romantismo e troca de presentes. Foi nosso primeiro jantar romântico. Ainda estávamos um pouco nervosos, meio sem jeito. Tínhamos começado a namorar há menos de um mês. E ali naquela noite, já curtindo o Dia dos Namorados depois de longos anos de espera, nem podia imaginar que o melhor Dia dos Namorados ainda estava por vir.

A intimidade no casamento sempre me encanta. Acho que é a intimidade mais próxima da intimidade com Deus. Sempre que eu paro para refletir sobre esse mistério que é a vida a dois, me sai um suspiro do coração… “isso é coisa de Deus!”. E para mim, o melhor presente hoje nos nossos Dias dos Namorados é a plenitude da intimidade. Vai muito além dos presentes, dos jantares e das flores. O melhor dos presentes é quando nós olhamos bem dentro dos olhos um do outro e desfrutamos de um amor e uma cumplicidade nunca existida antes. Não precisa nem de palavras. Só aquele momento ali, naquela intimidade única que a vida de casado nos proporciona, já enche os nossos corações de alegria e de um senso de pertencimento nunca vivenciado até então. São nesses momentos de quietude e intimidade onde nossos corações se encontram e se silenciam diante do amor, que eu e meu marido celebramos nossos melhores Dias dos Namorados.

Eu sei que o Dia dos Namorados é normalmente cheio de campanhas românticas, de agito em restaurantes e de compra de presentes. Isso também faz parte. Mas, eu queria desejar aos casais românticos, leitores deste blog, no agito do dia ou na quietude da noite, que desfrutem dos olhares e momentos de intimidade que só pertencem a vocês e a mais ninguém.

fotografia casamento encontro casal noivo noiva olhar governador valadares minas gerais

Andresa Marinho Buzelli
Andresa casou-se com Carlos em Agosto de 2012. Logo após o casamento, eles foram viver os desafios e as alegrias da vida a dois lá em Toronto no Canadá, onde Andresa faz seu doutorado. Andresa e Carlos estão engatinhando na vida a dois e decidiram compartilhar seus primeiros passos aqui com a gente.
0
Comentários