O vestido de noiva dos sonhos

Entrevista com Stephanie Cachapuz

Realizar um sonho muda a vida de qualquer pessoa. Enquanto muitas mulheres esperam ansiosas pelo dia em que chegarão ao altar, outras sonham em ajudar a realizar esses projetos. É o caso de Stephanie Cachapuz, que com apenas 25 anos, trabalha desenhando vestidos de noiva sob medida, sempre respeitando o estilo e o desejo de cada noiva de se sentir bonita no dia do casamento!

Apesar de muito jovem, você já tem um negócio promissor. Como surgiu o desejo de trabalhar com moda para noivas?

Sempre quis fazer exatamente o que faço hoje, era um sonho de menina. Aos 15 anos já estava decidida que um dia faria vestidos únicos e de noiva. Com essa idade já comecei a fazer pequenos cursos de desenho de moda e corte e costura, entrando para esse mundo apaixonante.

Como funciona o processo de criação? As noivas costumam participar dessa parte?

O processo de escolha e produção do vestido é todo feito em conjunto. Desde a escolha dos tecidos, rendas, bordados, além da criação do desenho e todas as provas. São algumas provas até que o vestido fique pronto.

Quais são as suas referências na hora de pensar nos modelos dos vestidos?

Sempre estamos ligadas nas novidades das passarelas pelo mundo, viajo bastante para pesquisa e estamos sempre em contato com fornecedores de matérias primas que trazem muitas novidades. Mas principal referência no meu trabalho é a própria noiva. Faço uma análise da personalidade, biotipo, tipo de casamento, para criar um vestido único, com a carinha de cada uma. Muitas noivas trazem referências de coisas que gostam, e juntamos todas essas informações em um desenho único.

Com quanto tempo de antecedência a noiva deve procurar pelo vestido perfeito?

O ideal é no mínimo 6 meses. Mas atendemos muitas noivas 1 ano antes do casamento, que acreditamos que é um bom prazo para idealização e produção do vestido.

Algumas noivas encontram dificuldades com o vestido por conta do tipo físico. Como tornar esse processo de escolha mais fácil para elas?

Como todos os vestidos são feitos sob medida para cada cliente, não temos essa dificuldade no nosso ateliê. Toda a modelagem e modelo são pensados para valorizar cada ponto que a noiva gosta mais no próprio corpo!

Para finalizar, existe alguma dica que seja essencial para as noivas que estão em busca do vestido perfeito?

Ter à sua volta profissionais que tragam confiança em relação ao processo e às escolhas que estão sendo feitas. Em meio a tantas coisas para resolver, ter profissionais que ajudem no processo com certeza faz toda a diferença.

fotografia-casamento-vestido-noiva-riode-janeiro-minas-gerais

Para ver mais do lindo casamento da Ana Marina, clique AQUI!

Marie Castro
Jornalista, e como tal, sempre curiosa e atrás de boas histórias. No meu trabalho encontrei as mais belas histórias de amor contadas através da fotografia, e a cada dia me delicio na arte das palavras e das imagens.